As unidades educacionais da rede municipal de ensino receberão a partir deste primeiro semestre letivo, visitas programadas da equipe técnica do Projeto Germinar, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).
As visitas têm como objetivo levar para dentro das escolas e Cmeis da rede as vivências da produção agrícola, visando mostrar de forma prática aos alunos, todo o processo produtivo das culturas, desde o plantio até a produção final dos alimentos que chegam às nossas mesas, bem como contribuir para reforçar a merenda escolar com alimentos frescos produzidos dentro das unidades educacionais.
Durante as visitas, os técnicos do Germinar ministrarão aulas práticas de campo nos espaços onde são plantadas diversas culturas, com destaque para o milho, abacaxi, mandioca e hortaliças, com o objetivo de disseminar conhecimento e informações importantes sobre educação ambiental e alimentação saudável.
A primeira unidade a receber a visita dos técnicos será a Escola Municipal Henrique Pinheiro Talone, localizada na Arse 24, às 8h30, desta quarta-feira, 09. Durante a aula os alunos terão a oportunidade de aprender sobre as etapas do processo reprodutivo do milho, entre as quais a polinização, momento em que a planta já desenvolveu o pendão, órgão responsável pela produção e liberação dos grãos de pólen, a importância do estigma que servem para transportar os grãos de pólen que vão fecundar os óvulos da espiga, dando origem aos frutos desse vegetal, a importância da umidade da terra e o tempo de desenvolvimento da planta até a colheita final, entre outras.
Na quinta-feira, 10, às 9 horas, a aula de campo será ministrada para os alunos da Escola Lúcia Sales Ramos, localizada no Jardim Taquari e terá como tema as fases do ciclo de vida do abacaxi, incluindo entre elas, a adubação de cobertura nitrogenada, processo que contribui para que a planta se desenvolva de forma saudável e produza bons frutos.
Fonte: SECOM Palmas | Imagem: Divulgação
Gosta do nosso conteúdo?
Siga-nos em nossas redes e seja sempre o primeiro a saber
No Comments Yet